Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Reconhecimento internacional como o melhor hospital da Serra Gaúcha.

O Pompéia está no ranking da revista norte-americana Newsweek “Melhores Hospitais do Mundo 2023” (World’s Best Hospitals 2023). O estudo foi realizado a partir da análise criteriosa de 2.300 hospitais, de 28 países, pelo Conselho Global, o qual é constituído por 80 mil especialistas (médicos, gerentes e profissionais da saúde). Seu objetivo é comparar dados da reputação e performance de hospitais ao redor do mundo, para que as pessoas possam buscar o melhor atendimento para si e para seus familiares.

O Pompéia conquistou, pela terceira vez consecutiva, o reconhecimento internacional, alcançando uma posição de destaque em âmbito nacional, estando entre os melhores hospitais do Brasil, junto a grandes nomes como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês. 

Na edição de 2023, em uma lista constituída por 113 hospitais, o Pompéia ficou em 29º lugar na categoria Melhor Hospital do Brasil, o 3º do Rio Grande do Sul e o 1º lugar na Serra Gaúcha.

No editorial da revista, a editora chefe Nancer Cooper comenta que “instituições de qualidade também compartilham outra qualidade: consistência. Os melhores hospitais do mundo atraem consistentemente as melhores pessoas e fornecem os melhores resultados para os pacientes (…). Poucos hospitais no mundo podem fazer isso ano a ano”. 

De acordo com a Superintendente do Pompéia, Lara Sales Vieira, “estar no ranking da Newsweek significa que os nossos esforços para a transformação do hospital estão sendo reconhecidos. Esta transformação, o novo Pompéia, diz respeito aos novos investimentos em alta tecnologia, medicina de precisão, reformas nas estruturas, capacitação de nossos profissionais, entre outras mudanças. Todas visando o melhor atendimento à nossa sociedade. Muitos são os desafios que enfrentamos, todos os dias, para oferecer a melhor experiência aos nossos pacientes, sejam eles provenientes do SUS, de convênios ou particulares. Graças à dedicação, ao amor e à competência de nossos profissionais, vamos avançando para sermos cada vez mais humanos e mais modernos. E, neste ano, o Pompéia completa 110 anos de dedicação à sociedade.”

Ainda segundo a Superintendente, os principais fatores para a obtenção desse resultado foram: determinação contínua em oferecer atendimento da mais alta qualidade ao paciente; competência e capacidade de adaptar-se rapidamente aos novos desafios e àqueles já existentes; o trabalho em equipe com profissionais preparados para inovar e a liderança constante e consistente.

Neste ano, no estudo realizado pela Stadista e Newsweek foram incluídas algumas mudanças e entre elas a implementação dos PROMs e as Acreditações. Os PROMs são questionários padronizados e validados, preenchidos por pacientes para medir sua percepção de seu bem-estar funcional e qualidade de vida. Os resultados desta pesquisa foram incluídos no processo de pontuação do ranking. Já as acreditações refletem uma série de requisitos estruturais e/ou de qualidade que são relevantes para os rankings nacionais. Para os hospitais brasileiros, foram também considerados: a taxa de readmissão, a segurança do paciente e o fator de qualidade.

Sobre a Experiência do Paciente, foram considerados os dados disponíveis publicamente de pesquisas existentes com pacientes. Essas pesquisas com pacientes são normalmente conduzidas por seguradoras entre pacientes após a hospitalização e avaliam quatro itens: satisfação geral com o hospital; recomendação do hospital; satisfação com o atendimento médico e satisfação com o atendimento e organização.

De acordo com Newsweek, a experiência do paciente reflete tanto a qualidade do atendimento (do ponto de vista do paciente) quanto a satisfação do paciente com a internação hospitalar, incluindo fatores do atendimento, como simpatia da equipe ou qualidade da alimentação.

Analisando todo o estudo realizado pela Stadista e Newsweek, os resultados revelam a missão do Pompéia: dar vida à vida humana, com amor, respeito, conhecimento de vanguarda e inovação. 

Para conhecer o estudo completo Clique aqui.

]]>

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Doação de Órgãos
Notícias
Pompéia é Tetracampeão na Lista dos Melhores Hospitais do Mundo pela Newsweek

Veja também