Pesquisar
Close this search box.

Centro de Diagnóstico por Imagem

O Pompéia Ecossistema de Saúde possui uma das plataformas mais modernas do Brasil para diagnóstico e tratamento de doenças. O investimento em inovação em saúde buscou preparar o atendimento para as necessidades atuais e do futuro.

A inauguração do novo Centro de Diagnóstico por Imagem é um marco do novo Pompéia e coloca à disposição da sociedade equipamentos de alta tecnologia e a medicina de precisão. Entre os equipamentos adquiridos estão o PET- CT Biograph Horizon Flow e a ressonância magnética Magnetom Lumina, 3 Tesla. Estas aquisições colocam o Pompéia entre os melhores hospitais do mundo, posto que com a configuração similar ao PET-CT existem apenas três unidades: Londres (Inglaterra), Nova Iorque e Flórida (Estados Unidos). O mesmo ocorre com o equipamento de ressonância: Maaseik (Bélgica), Munique e Bremen (Alemanha). Além desses, o Pompéia adquiriu um mamógrafo o Mammomat Fusion com Moodlight e o tomógrafo computadorizado Aquilion Prime SP 160 da Canon, entre outros equipamentos de última geração também fazem parte da infraestrutura.

A nova plataforma Biograph Horizon Flow detecta alterações no metabolismo celular. Ao combinar dois exames de diagnóstico por imagem (PET + Tomografia), fornece mais detalhes do que cada um deles feitos isoladamente e oferece uma avaliação mais eficiente e com resultados mais precisos. Com isso, o médico pode avaliar a eficácia de um tratamento, confirmar a remissão ou progressão de tumores, confirmar ou descartar suspeitas levantadas pela análise clínica ou por exames convencionais, definir a extensão da doença e selecionar os locais mais adequados para biópsia.

Confira os equipamentos de alta tecnologia que o Pompéia utiliza.