Pesquisar
Close this search box.

Informações sobre urgência e emergência

Informações sobre o serviço de urgência e emergência no telefone: (54) 3220 8071

O Pompéia Ecossistema de Saúde é referência no atendimento de urgência e emergência na região da Serra Gaúcha. Emergências são situações em que há risco iminente de morte e, portanto, exigem atendimento imediato, como em casos de parada cardíaca ou respiratória. Já as urgências são situações que requerem atenção rápida, mas não apresentam risco iminente, como em casos de fraturas, queimaduras graves ou doenças como a dengue.

Esse serviço está disponível para pacientes do Sistema Único de Saúde e também para aqueles que têm convênios. Assim, podemos oferecer mais rapidez e qualidade no tratamento dos pacientes, utilizando a mesma tecnologia que é referência no sul do Brasil para todos. Saiba mais sobre a estrutura de atendimento para situações de urgência e emergência:

Pronto-Socorro

Os pacientes do SUS são atendidos no Pronto-Socorro do Pompéia Ecossistema de Saúde, que recebe uma grande quantidade de ocorrências diariamente na agitada rotina de uma grande cidade, incluindo acidentes de trabalho e trânsito e casos de violência urbana. Funcionando como retaguarda e referência para casos de urgência, emergência e alta complexidade em toda a região da Serra Gaúcha, o Pompéia é responsável por quase todos esses atendimentos.

O Pompéia  Ecossistema de Saúde tem à disposição não apenas equipes experientes, mas também tecnologia avançada para realizar diagnósticos precisos e rápidos. Além disso, conta com 14 salas no seu Centro Cirúrgico e nove unidades de internamento.

Importante

Nos casos em que a gravidade é menor, como consulta médica, avaliação de especialistas, contusões leves, dores crônicas, lombalgia, dor de garganta, entre outros, a primeira opção para atendimento deve ser a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência ou o Pronto Atendimento 24 horas (Postão).

Após isso, se for preciso, a UBS e/ou o Postão encaminharão para o atendimento especializado no Pompéia. Para os pacientes com plano de saúde privado, o Pompéia Ecossistema de Saúde tem um Pronto Atendimento para casos menos graves.

Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento do Pompéia Ecossistema de Saúde oferece atendimento ininterrupto, com a dedicação e excelência de sua equipe assistencial e recursos da alta tecnologia da estrutura hospitalar. O setor possui leitos e sala de consultas, além das modernas instalações para a realização de exames e, se necessário, internações e cirurgias.

Destinado aos conveniados e pacientes particulares que necessitam de consultas ou atendimentos mais complexos, o Pronto Atendimento também possui suporte de todas as especialidades médicas que são atendidas no Pompéia.

Importante

Sempre que precisar de atendimento, traga a carteira do seu plano de saúde e um documento de identificação.

Para agendar seus exames, entre em contato conosco:

Das 7h às 18h. O Consultório fica na Rua Marechal Floriano, 770, Centro.

Das 7h às 18h. O Consultório fica na Rua Marechal Floriano, 770, Centro.

Caso precise agendar um exame, seguem os contatos: