Pesquisar
Close this search box.
Notícias
Escola Pompéia 35 anos

Foram mais de 10 mil profissionais de excelência formados ao longo de sua trajetória.

A origem

Bem vindos(as) à Escola de Saúde Pompéia. Ela está localizada em Caxias do Sul e abrange diversos municípios da Serra Gaúcha. Hoje, a escola celebra um marco significativo: 35 anos de dedicação à formação de recursos humanos na área da saúde.

Fundada em 1989, a instituição tem se destacado como uma referência na qualificação de profissionais. Portanto, ela deixa sua marca na trajetória de mais de 10 mil profissionais formados em cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento.

Além disso, a instituição destaca-se por uma abordagem inovadora, que busca aproximar os estudantes de situações reais do cotidiano da prática profissional. A Escola de Saúde Pompéia investe em uma metodologia que integra teoria e prática, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e preparando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Professores e Infraestrutura

Os professores da Escola são peças-chave nesse processo, sendo titulados e experientes nas diversas profissões da saúde. Esse corpo docente qualificado contribui para a formação integral dos estudantes, oferecendo um ambiente de estudo estimulante e propício ao aprendizado.

Ademais, a Escola conta com uma infraestrutura moderna, proporcionando aos estudantes acesso a laboratórios equipados e tecnologia de ponta. O Pompéia Ecossistema de Saúde é o principal campo de estágio e práticas. Ele é referência para toda a Serra Gaúcha e reconhecido internacionalmente pela excelência dos serviços prestados e medicina de precisão. O Pompéia é um diferencial para a Escola, pois possibilita a vivência prática e a troca de experiências essenciais para a construção de profissionais qualificados.

Reconhecimento

Esta instituição de ensino conquistou reconhecimento não apenas entre os estudantes, mas também junto aos recrutadores e ao mercado de trabalho. A Escola de Saúde Pompéia possui uma formação exigente, dinâmica e completa. Portanto, isto faz com que seus egressos se destaquem pela excelência profissional, sendo demandados em diversos setores da saúde.

É importante ressaltar que a Escola de Saúde Pompéia está em conformidade com todas as legislações de ensino, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Sem dúvida, isto é um reflexo do comprometimento da instituição em oferecer uma educação de qualidade e alinhada aos padrões estabelecidos pelos órgãos competentes.

Ao celebrar seus 35 anos de existência, a Escola reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a promoção da saúde. A comunidade acadêmica, os ex-alunos e os parceiros de longa data são convidados a participar das comemorações que marcam essa trajetória de sucesso. Certamente todos irão desfrutar desses encontros.

A Escola de Saúde Pompéia agradece a todos que contribuíram para essa jornada.

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Doação de Órgãos
Notícias
Centro de Diagnóstico do Pompéia Ecossistema de Saúde

Veja também