Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Um dos mais avançados parques tecnológicos do Brasil

O Pompéia Ecossistema de Saúde, de Caxias do Sul/RS, possui um dos mais avançados parques tecnológicos do Brasil, o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), uma infraestrutura de ponta que coloca a instituição no cenário internacional como referência em precisão diagnóstica e qualidade de atendimento. 

Utilizando tecnologia de última geração, inteligência artificial e contando com uma equipe altamente qualificada de profissionais médicos e técnicos especializados, o CDI oferece uma ampla gama de serviços de imagem, incluindo PET-CT, ressonância magnética 3 tesla, tomografia computadorizada, ecografia, radiografia, mamografia, ecocardiograma, raio X, entre outros.

A configuração do PET-CT Biograph Horizon Flow é a única na América Latina. Com configuração similar a este equipamento do Pompéia, existem apenas três unidades no mundo: Londres (Inglaterra), Nova Iorque e Flórida (Estados Unidos). O mesmo ocorre com o equipamento de ressonância magnética (RM) Magnetom Lumina, 3 Tesla: Maaseik (Bélgica), Munique e Bremen (Alemanha). Além desses equipamentos, o Pompéia adquiriu um mamógrafo o Mammomat Fusion com Moodlight e o tomógrafo computadorizado Aquilion Prime SP 160 da Canon, entre outros equipamentos de última geração também fazem parte da infraestrutura.

Entre os exames oferecidos à comunidade, destacam-se: RM de crânio com espectroscopia e perfusão cerebral, angio TC vascular de todos os segmentos, PET-CT oncológico e cerebral, RM músculo esquelético, exames cardiológicos, entre outros.

A importância do Centro de Diagnóstico por Imagem do Pompéia vai além da capacidade técnica, refletindo-se diretamente na qualidade do atendimento ao paciente. Com diagnósticos mais precisos e rápidos, os médicos podem iniciar o tratamento adequado de forma mais eficiente, contribuindo para melhores prognósticos e resultados mais satisfatórios.

Em entrevista, o Dr. Ciro Menna Barreto Duarte, médico radiologista responsável pelo CDI,  trabalha na área há 35 anos e afirma: “Tenho acompanhado a evolução no diagnóstico por imagem que, nos últimos anos, foi exponencial. Hoje, no Pompéia, conseguimos realizar os exames com rapidez e com altíssima qualidade das imagens, cujas informações nos permitem fazer o diagnóstico com precisão, colaborando para o tratamento eficaz em inúmeras enfermidades, desde processos inflamatórios e doenças oncológicas a malformações anatômicas. Isto tudo e associado a uma equipe de profissionais de excelência, permitem que os médicos tenham o diagnóstico preciso, possibilitando realizar o adequado tratamento do seu paciente”.

O Coordenador Técnico do CDI, Rafael Trombini, também se impressiona com os avanços científicos e tecnológicos dos equipamentos adquiridos pelo Pompéia: “Tenho 22 anos de experiência na radiologia. Durante toda a minha carreira, nunca imaginei que pudesse ter contato com tanta tecnologia implementada em um único lugar. Estou muito feliz por poder contribuir com a sociedade caxiense, e com toda a região da Serra Gaúcha, na realização de exames com maior precisão diagnóstica”, assegura Trombini. 

Além do Centro de Diagnóstico por Imagem, o Pompéia Ecossistema de Saúde oferece uma ampla gama de serviços médicos em diversas especialidades, incluindo cirurgia, cardiologia, oncologia, entre outros. Com uma infraestrutura moderna e um corpo clínico altamente capacitado, a instituição continua a se destacar como um centro de saúde de referência na região da Serra Gaúcha e além dela.

O reconhecimento pela revista Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo e o melhor da Serra Gaúcha, por quatro anos consecutivos, reforça o compromisso do Pompéia com a excelência em saúde e motiva ainda mais a instituição a continuar investindo em tecnologia e na capacitação de sua equipe, visando cumprir sua missão “dar vida à vida humana, com amor, respeito, conhecimento de vanguarda e inovação”.

Para mais informações sobre o Centro de Diagnóstico por Imagem do Pompéia, visite o site oficial em: pompeia.org.br/centro-de-diagnostico-por-imagem ou entre em contato conosco pelo WhatsApp (54) 98114-2351 e (54) 98121-4829 ou pelo telefone convencional (54) 3220-8008.

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Pompéia é Tetracampeão na Lista dos Melhores Hospitais do Mundo pela Newsweek
Notícias
Doação de Órgãos

Veja também