Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Por 4 anos consecutivos, o Pompéia Ecossistema de Saúde é o Melhor Hospital da Serra Gaúcha.

O Pompéia Ecossistema de Saúde, localizado em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, alcançou novamente o reconhecimento internacional ao ser nomeado, pela quarta vez consecutiva, como um dos “Melhores Hospitais do Mundo 2024” pela Newsweek e a Statista Inc., o principal portal de estatísticas do mundo e provedor de classificações industriais. O anúncio do prêmio foi feito em 28 de fevereiro de 2024 e pode ser visualizado no site da Newsweek.

A lista (ranking), elaborada pelo Conselho Global composto por 85 mil especialistas renomados, avaliou 2.400 hospitais em 30 países: EUA, Alemanha, Japão, França, Itália, Reino Unido, Coreia do Sul, Brasil, Índia, Espanha, Canadá, Austrália, México, Colômbia, Holanda, Arábia Saudita, Suíça, Taiwan, Emirados Árabes Unidos, Áustria, Bélgica, Chile, Malásia, Tailândia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Israel e Singapura. Os países foram selecionados com base em vários fatores de comparabilidade, como padrão de vida/expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. Grandes alterações foram feitas na edição deste ano.

O objetivo do estudo é fornecer subsídios comparativos, de reputação e desempenho, entre hospitais do mesmo país, para que os pacientes, familiares e médicos possam tomar suas decisões quanto à escolha do hospital para o seu atendimento/tratamento.

A pesquisa aprimora-se a cada ano. Para refletir a ênfase nos indicadores-chave de desempenho médico, para esta edição, o peso das métricas de qualidade dos hospitais foi aumentado. Além disso, três novos pilares foram adicionados ao cálculo: excelência em métricas de qualidade, excelência em satisfação do paciente e excelência na implementação de PROMs (questionários preenchidos por pacientes para medir bem-estar funcional).

Sendo assim, a lista dos Melhores Hospitais do Mundo está baseada em quatro fontes de dados:

Recomendações de Especialistas Médicos: pesquisa online entre dezenas de milhares de médicos, profissionais de saúde e gestores hospitalares em 30 países.

Resultados de Pesquisas com Pacientes: pesquisa de satisfação do paciente, nas quais se destacam a qualidade do atendimento e a satisfação durante a hospitalização.

Métricas de Qualidade do Hospital e Acreditações: indicadores médicos, como dados sobre qualidade do atendimento, medidas de higiene, segurança do paciente e tempos de espera.

Pesquisa de Implementação de PROMs: pesquisa online opcional sobre a implementação e uso de PROMs em hospitais.

Com base nos pilares descritos e em seus respectivos pesos, foi feito um cálculo para cada hospital. Com este resultado, o Pompéia conquistou o 30º lugar na categoria Melhor Hospital do Brasil, o 3º no Rio Grande do Sul e o 1º na Serra Gaúcha, destacando a sua excelência e consolidando sua posição ao lado de instituições renomadas como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio-Libanês. 

De acordo com a Editora-Chefe Global da Newsweek, Nancy Cooper, “as principais instituições de saúde estão na vanguarda da inovação médica em todo o mundo. A Newsweek e a Statista têm o orgulho de anunciar, ‘Os Melhores Hospitais do Mundo de 2024’, destacando hospitais dedicados à excelência em ciência médica e atendimento humano ao paciente.”, afirma. 

Na edição de 2024, o Pompéia Ecossistema de Saúde conquistou mais uma premiação: ser líder por 4 anos consecutivos como o Melhor Hospital da Serra Gaúcha e o 3º Melhor Hospital do RS.

A CEO do Pompéia, Lara Sales Vieira, ressaltou que “essa premiação é o reconhecimento do comprometimento, dedicação e paixão de cada um dos profissionais de excelência da nossa instituição. E também é resultado de investimentos em alta tecnologia, medicina de precisão, reformas estruturais e capacitação de profissionais. Continuaremos a avançar, aprimorando nossos serviços e buscando sempre a excelência para atender cada vez melhor a nossa comunidade”.

Este reconhecimento internacional do Pompéia confirma o seu compromisso com a excelência e aprimoramento contínuo para cumprir com sua missão: “dar vida à vida humana, com amor, respeito, conhecimento de vanguarda e inovação”.

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Doação de Órgãos
Notícias
Centro de Diagnóstico do Pompéia Ecossistema de Saúde

Veja também