Pesquisar
Close this search box.
Notícias
Certificado da Ludfor, empresa renovável

O Certificado de Energia Renovável da Ludfor comprova as boas práticas do Pompéia em prol do meio ambiente e seu compromisso com a sustentabilidade.

Ser o Pompéia Ecossistema de Saúde vai muito além de cuidar da saúde das pessoas. Significa zelar pelo mundo no qual elas vivem e cumprir com sua missão. Sendo assim, a busca por práticas sustentáveis e responsáveis também é uma prioridade para a instituição.

O Certificado de Energia Renovável da Ludfor é um documento que atesta que a energia elétrica consumida pela instituição é proveniente de fonte de energia 100% renovável, gerando energia verde e que não agride o meio ambiente (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH). Ele também quantifica e gerencia a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Esta certificação representa mais do que um reconhecimento. É um reflexo do nosso compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade. Ao optar por fontes de energia limpa e renovável desde 2021, o Pompéia não só reduz sua pegada de carbono, mas também contribui para a preservação dos recursos naturais e para a mitigação dos impactos das mudanças climáticas.

Em 2023, o Pompéia obteve os seguintes indicadores de sustentabilidade: redução das emissões de carbono de 132,774 tCO2e, o que equivale a 56 toneladas de papel/papelão enviadas para o aterro sanitário ou a preservação de 3.669 mudas de árvores, conservadas por 20 anos. Deixou de emitir 677,477 tCO2e acumuladas, desde o início de suprimento de energia com fontes de energia incentivada.

Em tempos em que a preservação do meio ambiente e a luta contra as mudanças climáticas são pautas urgentes, a Certificação de Energia Renovável da Ludfor para o Pompéia Ecossistema de Saúde demonstra nosso compromisso em agir com consciência ambiental e responsabilidade social, de modo a contribuir para um desenvolvimento sustentável.

Certificado da Ludfor de energia renovável
Certificado da Ludfor, empresa renovável, panorama sustentável

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Pompéia fecha a maternidade em 31/12
Notícias
Escola de Saúde do Pompéia completa 34 anos

Veja também