Pesquisar
Close this search box.

Consultório de Especialidades Médicas

O Pompéia Ecossistema de Saúde é uma instituição de saúde privada, filantrópica, que atua na região da Serra Gaúcha há mais de um século, com a missão de “dar vida à vida humana, com amor, respeito, conhecimento de vanguarda e inovação”.

A inovação faz parte da alma da instituição, assim como o atendimento de excelência. O Pompéia está em constante evolução, tanto na gestão de pessoas e de processos, quanto na aquisição de equipamentos de tecnologia de ponta e na oferta de serviços. Dessa forma, se adapta às demandas da sociedade e, ao mesmo tempo, vislumbra as necessidades do futuro para melhor a sociedade.

O Ministério da Saúde divide as instituições de saúde de acordo com a capacidade de atendimento de cada organização. Por sua estrutura e equipe multiprofissional especializada, o Pompéia é classificado como de alta complexidade e é referência para todos os municípios da Serra Gaúcha nas seguintes especialidades: neurocirurgia, traumatologia, cardiologia, oncologia, nefrologia e transplante de rins.

O Consultório de Especialidades Médicas do Pompéia Ecossistema de Saúde oferece consultas para diversas áreas:

Cardiologia

A cardiologia é a especialidade que cuida do coração e das doenças que podem afetá-lo. Embora exista a possibilidade de a pessoa nascer com uma patologia cardíaca, a maioria das afecções cardíacas é adquirida ao longo dos anos.

Cirurgia do Aparelho Digestivo

A Cirurgia do Aparelho Digestivo é uma especialidade que busca tratar as doenças do Trato Digestivo Alto e Baixo, começando pelo esôfago, estômago, intestino delgado, cólon, reto, fígado e pâncreas. A especialidade realiza diagnósticos e procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, oncológicos, bariátricos e de transplante.

Cirurgia Geral

É uma das especialidades médicas mais atuantes no cotidiano hospitalar, sendo pré-requisito para diversas outras especialidades médicas. Os profissionais de cirurgia geral atendem boa parte das demandas de emergência e urgência, além do atendimento direto ou de apoio a pacientes encaminhados para a cirurgia por outras especialidades.

Cirurgia Torácica

Cirurgia torácica é a especialidade que cuida das intervenções cirúrgicas do tórax e do sistema respiratório (parede torácica, traqueia, brônquios, pulmões, pleuras e mediastino). A especialidade se beneficiou bastante da evolução tecnológica, proporcionando cirurgias minimamente invasivas – aumentando a precisão e diminuindo o tempo necessário para recuperação, além de minimizar bastante os riscos da cirurgia.

O cirurgião torácico trabalha, em diversos cenários, em contato e parceria com outros especialistas, unindo competências para obter a melhor alternativa de tratamento para seus pacientes. Surgida para tratar a tuberculose, hoje atende de pneumotórax até câncer de pulmão ou fraturas nas costelas.

Medicina Hospitalar

Médicos desta especialidade utilizam o exame clínico para obter dados que permitam elaborar diagnósticos e, então, propor um tratamento, caso necessário. Por ter o trabalho de identificar a origem de determinado problema, é geralmente o primeiro médico a que o paciente recorre.

Para a realização de diagnósticos precisos, contamos com uma equipe experiente no atendimento e em formação constante para a atualização do conhecimento clínico. Para o diagnóstico e tratamento, o Pompéia Ecossistema de Saúde oferece uma das estruturas mais completas, referência no Brasil em tecnologia e atendimento qualificado.

Coloproctologista

A coloproctologia é específica para o tratamento de doenças do cólon, reto e ânus. O médico desta especialidade fornece orientações sobre constipação intestinal, distúrbios na evacuação, prevenção do câncer de intestino, por exemplo. Além de tratamentos clínicos e cirúrgicos, os coloproctologistas realizam procedimentos diagnósticos como colonoscopia, manometria e ultrassonografia endorretal.

Gastroenterologia

A gastroenterologia é a especialidade médica que trata do aparelho digestivo. Órgãos como boca, esôfago, estômago, intestino grosso, intestino delgado, fígado, pâncreas, vesícula biliar, colón ou íleo são tratados por esta especialidade. O médico responsável por esta especialidade pode diagnosticar e indicar o tratamento de doenças como a síndrome do intestino irritável, constipação e alergias, como intolerância à lactose e ao glúten.

Hematologia

É uma das especialidades médicas mais atuantes no cotidiano hospitalar, sendo pré-requisito para diversas outras especialidades médicas. Os profissionais de cirurgia geral atendem boa parte das demandas de emergência e urgência, além do atendimento direto ou de apoio a pacientes encaminhados para a cirurgia por outras especialidades.

Endocrinologia

Especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.

Imunologia

A imunologia é a área que cobre todo nosso sistema imune, que defende o corpo contra as doenças. O médico imunologista tem um amplo conhecimento em alergias e suas causas, possuindo sólido conhecimento nas células envolvidas na doença alérgica, das moléculas envolvidas na resposta imunológica, as reações da hipersensibilidade, dentre outros aspectos. Entre as doenças tratadas, estão a asma, sinusite, dermatite, alergia a medicamentos e alimentos, por exemplo.

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é uma especialidade que cuida dos problemas relacionados ao ouvido, nariz, seios da face e garganta. O tratamento varia de acordo com a doença e a gravidade, indo de medicamentos até procedimentos cirúrgicos. Os sintomas mais comuns são obstrução nasal, respiração oral, zumbido e tonturas.

Pneumologia

A pneumologia é a especialidade responsável por diagnosticar e tratar as doenças das vias aéreas, incluindo traqueia, brônquios, pulmões e estruturas relacionadas. Entre as complicações mais comuns estão a asma, bronquite, pneumonia, câncer de pulmão e apneia do sono. Dentre as principais causas das doenças respiratórias, o tabagismo é a que mais preocupa, sendo uma condição crônica que pode necessitar de tratamento farmacológico.

Cirurgia Vascular

Os médicos especialistas em vasculares e angiologistas atuam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças arteriais, venosas e linfáticas. As principais doenças vasculares são: acidente vascular cerebral (AVC), aneurismas, doença arterial obstrutiva periférica, trombose e varizes. As causas variam de doença para doença, tendo em comum fatores de risco como tabagismo, obesidade, hereditariedade e sedentarismo, por exemplo. Os tratamentos variam de intervenções cirúrgicas até o uso de medicamentos, sempre de acordo com a orientação médica.

Urologia

Especialidade responsável pelo tratamento dos problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e genital dos homens.

Infectologia

Especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais.

As consultas são para pacientes do sistema privado – planos de saúde e particulares.

Os atendimentos são realizados pelos médicos do corpo clínico do Pompéia. E por ser um Ecossistema de Saúde, se houver necessidades de exames, o Consultório de Especialidades facilita o acesso ao Centro de Diagnósticos por Imagem do Pompéia Ecossistema de Saúde, um dos mais modernos do país, com laboratório de análises clínicas, ressonâncias, mamografia, raio X, tomografias e o PET/CT, o mais moderno aparelho para diagnóstico por imagem da medicina atual.

Ao sair da consulta, o paciente já poderá agendar o seu exame e, dependendo de qual for, ele poderá ser feito na hora. No caso das consultas particulares, serão oferecidos descontos nos exames solicitados.

Já para tratamentos ou mesmo cirurgias, os pacientes têm toda a estrutura do Pompéia Ecossistema de Saúde  à sua disposição, com o Centro de Oncologia, de Cardiologia e de Nefrologia, além de um moderno Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação (SARE) e unidades de internação completos para a recuperação.

Conheça também o Check Up Pompéia.

Para agendar seus exames, entre em contato conosco:

Das 7h às 18h. O Consultório fica na Rua Marechal Floriano, 770, Centro.

Das 7h às 18h. O Consultório fica na Rua Marechal Floriano, 770, Centro.

Caso precise agendar um exame, seguem os contatos: