Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Em  2023, o Banco de Olhos do Pompéia Ecossistema de Saúde teve 248 doadores de córneas. O maior número desde sua inauguração em 2006.

O Banco de Olhos do Pompéia Ecossistema de Saúde, localizado em Caxias do Sul, celebrou um marco significativo em 2023, registrando o maior número de doadores de córneas desde sua inauguração em 2006. Com 248 doadores, a instituição reforça seu compromisso com a causa da doação de órgãos e tecidos.

Em Caxias do Sul, O Banco de Olhos foi fundado há 45 anos. No Pompéia, o Banco de Olhos Pompéia/Lions Clube São Pelegrino foi inaugurado em 21 de março de 2006 e ao longo do tempo estabeleceu parcerias com instituições como Hospital Saúde, Hospital do Círculo, Hospital Virvi Ramos, Hospital Unimed, Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, Hospital São Carlos de Farroupilha, Hospital São José de Antônio Prado, Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado e Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi de Veranópolis têm contribuído significativamente para a causa da doação de córneas.

A equipe do Banco de Olhos demonstra dedicação à comunidade caxiense, rio-grandense e brasileira, trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Atualmente, conforme dados da Central de Transplantes, a demanda por tecido corneano é alta, com mais de 1115 pacientes em lista de espera no Rio Grande do Sul até o dia 12/01/2024.

Desde 2022, o Banco de Olhos lidera a campanha “Fazer o bem nos faz bem!” que incentiva a comunidade a se engajar nessa nobre causa, e tem o apoio das instituições já mencionadas e ainda da Fundação Maurício Sirotsky, CIC Caxias do Sul, Rádio Caxias, CQ7 Carlos Quadros, UCSfm e Medlive.

O Banco de Olhos opera 24 horas por dia, 7 dias por semana, e está disponível para contato por meio do celular de plantão (54) 99988-9550, telefone fixo (54) 3220-8023 ou e-mail olhos01@pompeia.org.br.

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Doação de Órgãos
Notícias
Centro de Diagnóstico do Pompéia Ecossistema de Saúde

Veja também