Saiba mais sobre o tomógrafo computadorizado Aquilion Prime SP 160 da Canon
O Tomógrafo computadorizado Aquilion Prime SP 160 é uma solução moderna de alta precisão baseada em Inteligência Artificial em Modo Deep Learning, desenvolvida para entregar a melhor resposta clínica em exames cardíacos e toda rotina de radiologia vascular, ortopédica, oncológica, neurológica e pulmonar, incluindo COVID-19 com avaliação de Ground Glass Opacity ( GGO ) – Vidro Fosco.
Sua arquitetura amigável oferece maior conforto aos pacientes, pois trabalha com grande abertura de gantry (túnel) 78 cm, 11% maior que os Tomógrafos convencionais, provendo exames rápidos com resultados clínicos extremamente precisos e confiáveis, sem deixar de lado o conforto.
Esse tomógrafo combina alta velocidade de rotação, ampla quantidade de corte – até 160, grande cobertura espacial (4 cm de cobertura) à capacidade de rotação em 0,35 segundos e 0,23s em half rotation, proporcionando agilidade, confiabilidade e baixa dose de radiação, mesmo nos exames mais complexos e longos como aorta completa e análise vascular de membros inferiores.
Sua mesa é capaz de suportar até 315 kg sem prejudicar a movimentação, além de mover-se verticalmente para uma altura de até 31 cm do solo, proporcionando acessibilidade para todos os perfis de pacientes: idosos, politraumáticos, obesos e com limitação de movimentação (como cadeirantes).
Sua arquitetura proporciona alto nível de conforto, acessibilidade e velocidade. Além disso, seus detectores Pure Vision são capazes de proporcionar a menor espessura de corte e a melhor resolução do mercado (0,5 mm).
É o único com resolução isotrópica e alta sensibilidade (896 elementos x 80 detectores), gerando a melhor resposta de dados para que o algoritmo avançado de reconstrução iterativa e inteligência artificial entreguem imagens de alta resolução mesmo com baixa dose de radiação.
Em adicional, a aplicação de aquisição e reconstrução por Inteligência Artificial Deep Learning (A.i.C.E.) é capaz de proporcionar redução de dose de radiação a níveis jamais alcançados por uma tomografia, sem prejudicar a resposta clínica do exame gerado por esse equipamento.
Além dessas características, o equipamento é acessível a pacientes com próteses metálicas, pois trabalha com a mais avançada tecnologia destinada à correção de artefatos (borrões) gerados sobre as imagens adquiridas por meio de pacientes que tenham qualquer tipo de prótese no corpo.
Todos os diferenciais fazem desse tomógrafo uma solução capaz de proporcionar conforto, confiabilidade, acessibilidade, alta precisão e resposta clínica com credibilidade de forma única.
Confira alguns pontos importantes:
- Plataforma AI Assisted – completamente guiada por inteligência artificial (Aquisição e Reconstrução) AiCE;
- 80 detectores e 160 cortes – único do mercado;
- Espessura do detector de 0,5 mm isotrópico ( X, Y e Z ) – único do mercado;
- Maior número de canais – mais elementos recebendo informação e consequentemente resultando em uma maior qualidade de imagem;
- Menor dose de radiação (até 4 vezes menor em relação aos demais da concorrência);
- Mesa de 315 Kg sem limitação de movimentação, provendo acessibilidade;
- Aquisição cardíaca prospectiva com movimentação contínua da mesa (Resulta em menos artefatos de movimentação quando comparado ao step and shoot – realizado por todos os demais do mercado);
- Detecção de arritmia com alteração automática no modo de aquisição (prospectivo/retrospectivo);
- Exclusividade Canon;
- Variação de protocolo de aquisição dentro de uma única aquisição (único disparo) trazendo benefícios para a segurança do paciente, redução no contraste injetado e também para a produtividade da instituição – único do mercado;
- Reconstrução ultra realística para todas as regiões do corpo, incluindo dados 4D;
- SEMAR para redução de artefatos metálicos com a melhor performance do mundo (Comprovado cientificamente pela Kirsten Bolstad. Haukeland University Hospital, Bergen, Norway).