O Hospital Pompéia renova contrato com a prefeitura de Caxias do Sul e segue negociando para continuar atendendo com excelência a população.
Desde a origem do Hospital Pompéia, nosso compromisso sempre foi com a comunidade, oferecendo-lhe atendimentos de excelência. É por isso que primamos.
Sendo assim, em setembro deste ano, após um estudo minucioso sobre o contexto no qual está inserido, o Pompéia apresentou mudanças significativas no contrato com a prefeitura, as quais seriam negociadas, para poder continuar ofertando à população serviços de excelência, nas áreas em que é referência para toda a região da Serra Gaúcha: Neurocirurgia, Traumatologia, Cardiologia, Oncologia, Nefrologia e Transplante de Rins.
A primeira fase, que ocorreu no período de setembro a dezembro, participaram da mesa de negociações o Hospital Pompéia, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e o Ministério Público. Nesta primeira fase, ficou acordado a manutenção dos atendimentos no setor materno-infantil, consultas, exames, cirurgias e serviço de urgência e emergência, cuja renovação de contrato foi assinada nesta terça (20/12). Contudo, para garantir o atendimento à população com o mesmo nível oferecido pelo Pompéia, que sempre zelou pela saúde de toda a comunidade, o contrato contém a ressalva que, por meio do Programa Mediar RS do Ministério Público, os mesmos participantes da primeira fase de negociação definirão um projeto de transição da Especialidade Materno-Infantil e demais itens.
O Pompéia, que completa 110 anos em 2023, é um hospital privado, filantrópico, de alta complexidade e dedicado à saúde da comunidade. E cumprindo com a sua missão, paralelamente a essas negociações, o hospital continua investindo em infraestrutura, equipamentos de alta tecnologia e treinamento constante de seus recursos humanos, para oferecer tratamento digno a todos, com resolutividade dos problemas de saúde e atendimento de excelência.
]]>