Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Pompéia Ecossistema de Saúde é a Assistência Médica Oficial do Festuris

A infraestrutura na área da saúde desempenha um papel crucial para garantir a segurança e o bem-estar dos turistas. Uma boa infraestrutura de saúde não apenas atende às necessidades de emergência, mas também contribui para a confiança dos turistas, promovendo destinos como locais seguros e confiáveis para visitar. O Pompéia Ecossistema de Saúde foi convidado para ser a Assistência Médica Oficial do 35° Festuris.


O Festuris
Há 35 anos atuando na região da Serra Gaúcha, o Festuris Gramado é o grande evento de negócios turísticos das Américas. Sua missão é conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do Turismo.

Ao longo dos anos, o Festuris cresceu e se destacou como promotor de grandes negócios na área do turismo. Neste ano, a estimativa é que mais de 15 mil participantes estejam na feira, que gera mais de 20 mil reuniões de negócios, entre as mais de 2.700 marcas. Serão mais de 40 destinos destinos internacionais, 90 horas de conteúdo, tudo isso registrado e divulgado pelos 600 jornalistas e influenciadores. Com o tema “Capital Humano – Chave da transformação”, Festuris Ano 35 investe no bem mais precioso em todas as áreas: o ser humano. 


O Pompéia

O Pompéia Ecossistema de Saúde (Hospital Pompéia) é uma instituição de saúde, privada e filantrópica, que atua há 110 anos na Serra Gaúcha.

Desde sua origem, o ser humano está no centro de todas as atenções. Por isso, a sua missão é  “Dar vida à vida humana, com amor, respeito, conhecimento de vanguarda e inovação” e seu slogan reflete sua essência: Humanamente Moderno.

O Pompéia possui inúmeras certificações e é reconhecido, nacional e internacionalmente, como um hospital de excelência. Ele é referência para alta complexidade, em especial nas áreas: Cardiologia e Cirurgia Vascular; Neurologia e Neurocirurgia; Traumatologia e Ortopedia; Oncologia; Nefrologia e Transplante de Rins.

Destaca-se por seu parque tecnológico, com equipamentos de última geração, e por seus profissionais cujo conhecimento de vanguarda atrai clientes de diversos lugares do Brasil e de outros países como Canadá, Uruguai, Argentina, México, entre outros.

De acordo com o ranking da revista americana Newsweek, pelo segundo ano consecutivo o Pompéia é o melhor hospital da Serra Gaúcha, o 3° do Estado do RS, o 4° da Região Sul e o 29° do Brasil.


Pompéia Ecossistema de Saúde – Caxias do Sul/RS
Fonte: Acervo Pompéia

O que há de novo no Pompéia?
Em parceria com a Novalternativa Incorporadora, o Pompéia lança o Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme, um hospital e centro clínico com serviços diferenciados, cujo objetivo é atender clientes particulares e de convênios.

O hospital será na cidade de Canela, ao lado de Gramado, na Serra Gaúcha. E será entregue em 2026.

Com investimentos de R$200 milhões, o Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme terá um Centro Cirúrgico, com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração; capacidade total de 80 leitos de internação entre Unidade Pós-operatória, Unidade Clínica, Unidade de Atendimento Intensivo – UTI, além de Unidade de Atendimento Domiciliar pós-alta.     

O Setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal terá integração com o serviço de nefrologia para pacientes internados e ambulatoriais. Na área de Oncologia, o serviço de quimioterapia terá dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas. 

Ao todo, o empreendimento oferecerá 60 especialidades médicas, terá 200 médicos, gerando, ainda, aproximadamente, 500 empregos diretos e 800 indiretos.

Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme – Canela/RS
Fonte: Acervo Novalternativa

Pompéia no Festuris
Como Assistência Médica Oficial do Festuris, o Pompéia será o guardião da saúde dos participantes, que poderão contar com seu Posto Médico, quando necessário. Ele também estará presente no estande N202, onde receberá os visitantes para apresentar a Instituição.

Em virtude de estarmos no mês da campanha Novembro Azul, que busca conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina, o Pompéia oferecerá gratuitamente o exame rápido de PSA, que é um dos principais exames utilizado como check-up para diagnosticar o câncer de próstata.

Também será possível fazer, gratuitamente, exame de glicose e verificação da pressão arterial. Para realizar os exames, basta preencher um formulário e comparecer no Posto Médico.

Os formulários podem ser acessados pelos links a seguir.
Para exame de PSA: https://forms.gle/X5nS3vX44J4xLwe67
Para exame de Glicose: https://forms.gle/XCeoYm3iGwdMxBm99

No dia 10, às 18h00, teremos o Happy Hour no estande do Pompéia, de número N202. Um momento descontraído para ouvir música ao vivo, desfrutar do coquetel, conversar e participar do sorteio de 10 Kits de Pompéia, uma squeeze e uma caneca, para lembrá-lo de manter-se bem hidratado e cuidar de sua saúde. Para participar do sorteio, basta inscrever-se no formulário (https://forms.gle/KVb9dATZkNReUurN8 ) e estar presente no Happy Hour para retirar seu brinde.

O Pompéia é mais do que um hospital. Ele é o Ecossistema de Saúde: um conjunto de serviços e de profissionais que atuam com excelência, interagem entre si e com seu entorno, constituindo-se em um ambiente agradável, sustentável e inovador, para conduzir o cliente por toda a jornada do cuidado, da prevenção ao tratamento.



Campanha Novembro Azul
Fonte: Acervo Pompéia


Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Doação de Órgãos
Notícias
Pompéia Ecossistema de Saúde recebe certificação da Ludfor

Veja também