Pesquisar
Close this search box.
Notícias

A noite foi marcada por reconhecimento e gratidão, celebrando os 110 anos de dedicação e cuidado do Pompéia à nossa comunidade.

Na noite desta quinta-feira (09/08), a história de 110 anos do Pompéia foi relembrada em uma sessão solene no Legislativo caxiense, por meio de uma iniciativa do vereador Rafael Bueno/PDT. Em meio a um reposicionamento de marca que reflete os novos desafios enfrentados. A instituição reposiciona-se no mercado e passa a ser Pompéia Ecossistema de Saúde, refletindo a sua competência em atendimentos de alta complexidade de modo holístico. 

Ao longo de sua trajetória desde a sua fundação em 1913, o Pompéia tem se destacado pela sua evolução constante, adaptando-se às mudanças e avanços na área da saúde. Tecnologia de última geração, profissionais de excelência e o seu dinamismo têm destacando o Pompéia, nacional e internacionalmente, que se classificou como o 29º melhor hospital do Brasil, o 3º no Rio Grande do Sul e o 1º na Serra Gaúcha, enfatizou o parlamentar.

Bueno destacou a importância do apoio contínuo da comunidade, das entidades e, principalmente, dos profissionais que desempenham suas funções na instituição, atualmente liderados pela CEO Lara Sales Vieira. O Pompéia, que conta com 287 leitos distribuídos entre atendimento público e convênios, atua em diversas especialidades e é referência regional em emergência e atendimento de alta complexidade, abrangendo uma população de mais de 1 milhão de pessoas em 49 municípios.

O vereador ressaltou o seu papel vital na alta complexidade e a competência dos profissionais envolvidos. Também mencionou que a instituição é credenciada como Hospital de Ensino e membro da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino, que oferece programas de residência médica em diversas áreas, contribuindo para a formação de novos profissionais na área da saúde.

A homenagem também dirigiu-se a duas mulheres destacadas no cenário do Pompéia: a presidente do Pio Sodalício das Damas de Caridade de Caxias do Sul, Sandra Maria Paim Della Giustina Barp, reconhecida por sua dedicação às causas sociais, e a CEO Lara Sales Vieira, que assumiu a liderança durante a pandemia, evidenciando seu comprometimento e liderança excepcionais.

Lara Vieira, ao receber a homenagem, enfatizou que ao longo dos últimos cinco anos, a instituição testemunhou uma intensa e crucial transformação cultural e de gestão, tendo como foco a adoção de uma governança sólida e transparente, buscando resultados sustentáveis em sua acepção mais abrangente. Mencionou também que as equipes foram orientadas a entregarem o melhor de si como profissionais e, acima de tudo, como seres humanos, envolvendo-se de forma pessoal e compassiva no cuidado com a vida humana. Citou os números que marcaram a jornada dos últimos 5 anos, mais de 1.000.000 de atendimentos, 740.000 exames de imagem, 210.000 atendimentos de urgência e 67.000 internações. Ela descreveu o Pompéia como mais do que um hospital, mas sim um Ecossistema de Saúde, enfatizando o compromisso da instituição em fornecer cuidados abrangentes, da prevenção ao tratamento.

A presidente do Pio Sodalício, Sandra Barp, expressou sua emoção e orgulho pelos 110 anos do Pompéia, destacando que cada leito é uma ponte entre o medo e a esperança, e que cada profissional é um guardião da vida, mantendo os princípios de sua fundação e cumprindo sua missão de “dar vida à vida humana, com amor, respeito, conhecimento de vanguarda e inovação”.

O evento encerrou-se com uma mensagem de reconhecimento a todos que contribuíram para a jornada de amor, cuidado e solidariedade do Pompéia, marcando este dia como um evento grandioso e inesquecível na história da comunidade.

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Pompéia é Tetracampeão na Lista dos Melhores Hospitais do Mundo pela Newsweek
Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Doação de Órgãos

Veja também