Pesquisar
Close this search box.
Notícias

Pompéia é um dos parceiros estratégicos do Festuris e participou do evento de lançamento.

A 35ª edição do grande evento de negócios turísticos das Américas – Festuris – foi lançada na terça-feira, dia 15/08, em Porto Alegre, pelos os CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello. O encontro com imprensa, autoridades e Embaixadores Festuris uniu o turismo e a cultura, no Hotel Laghetto Viverone. O evento acontece de 9 a 12 de novembro, no Serra Park, em Gramado.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do evento, nesta edição cujo tema é “Capital Humano: chave da transformação”, a expectativa é de contar com a participação de 15 mil pessoas. O evento apresentará mais de 2,7 mil marcas em exposição, com representação de 40 destinos internacionais. A projeção para este ano é alcançar R$400 milhões em negócios. Marta Rossi, líder do evento desde sua criação, enfatizou que o Festuris vai além de ser apenas uma feira. “O turismo é construído por pessoas para pessoas, e o Festuris é um organismo vivo! Aproveito para expressar minha gratidão pelo apoio contínuo de todos os parceiros estratégicos que contribuíram para a realização deste evento”, destacou Marta Rossi, citando parceiros estratégicos.

O Pompéia Ecossistema de Saúde foi escolhido para ser o guardião da saúde dos participantes do Festuris. Estará presente em dois locais: no Posto Médico, onde ficará disponível para atendimentos e, também, no Stand N202, no qual receberá os visitantes para apresentar a Instituição. De acordo com os CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, ter o Pompéia na responsável pela saúde da feira, promove a segurança necessária para que todos desfrutem com tranquilidade o evento.

Turismo e desenvolvimento

É importante ressaltar que o  turismo desempenha um papel significativo na geração de negócios e no impacto econômico em nossa região, assim como em diversas comunidades ao redor do mundo. Entre eles podemos citar a geração de empregos, estímulo à economia local, desenvolvimento de infraestrutura, promoção cultural, diversificação econômica e melhoria da qualidade de vida.

O setor de turismo é um grande empregador. Ele cria uma variedade de empregos diretos e indiretos, incluindo guias turísticos, pessoal de hospedagem, motoristas, chefs, entre outros. Esses empregos muitas vezes beneficiam as comunidades locais, proporcionando oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional.

Em relação ao estímulo à economia local, os turistas gastam dinheiro em hospedagem, alimentação, transporte, compras e atividades recreativas, contribuindo assim para a economia local. Esse influxo de capital pode impulsionar o crescimento de pequenos negócios e incentivar o empreendedorismo em uma região.

O aumento do turismo muitas vezes leva ao desenvolvimento de infraestrutura. Para atender às demandas dos visitantes, as comunidades podem investir em estradas, aeroportos, hotéis, restaurantes e outras instalações. Esses investimentos não apenas melhoram a experiência dos turistas, mas também beneficiam os residentes locais.

O turismo pode promover a compreensão cultural e a preservação do patrimônio. Visitantes interessados em aprender sobre a cultura local podem participar de atividades tradicionais, experimentar a culinária local e apreciar a arte e a história, contribuindo assim para a preservação e promoção da identidade cultural.

Em relação à diversificação econômica, o turismo pode ser uma fonte valiosa de diversificação econômica para comunidades que dependem fortemente de setores específicos, como agricultura ou manufatura. Ao desenvolver o turismo, as comunidades podem criar uma fonte adicional de receita, reduzindo a dependência de uma única indústria.

O desenvolvimento de infraestrutura turística muitas vezes resulta em melhorias na qualidade dos serviços, como educação, saúde e transporte, que beneficiam tanto os residentes quanto os visitantes. Isto reflete na melhoria da qualidade de vida local.


Segurança e bem-estar do turista.

A infraestrutura na área da saúde desempenha um papel crucial para garantir a segurança e o bem-estar dos turistas. Uma boa infraestrutura de saúde não apenas atende às necessidades de emergência, mas também contribui para a confiança dos turistas, promovendo destinos como locais seguros e confiáveis para visitar. 

Uma assistência médica de qualidade, incluindo infraestruturas de saúde bem desenvolvidas, garantem que os turistas tenham acesso à assistência médica de qualidade em caso de emergência ou necessidade. 

A presença de uma infraestrutura de saúde sólida proporciona aos turistas uma sensação de segurança. Saber que há instalações médicas de qualidade disponíveis pode ser um fator decisivo na escolha de um destino, especialmente para turistas que viajam para áreas remotas ou internacionais.

O Pompéia Ecossistema de Saúde foi pioneiro na área de saúde e neste ano completou 110 anos de dedicação à sociedade. É referência em alta complexidade, possui certificações nacionais e internacionais e, no ranking da Newsweek, está em 1° lugar na região da Serra Gaúcha, em 3° lugar no Estado do Rio Grande do Sul, em 4° na Região Sul e em 29° do Brasil.

Neste ano, a instituição firmou parceria com a Incorporadora Novalternativa para a construção do Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme, localizado em Canela, com a previsão de início de suas atividades em 2026.

Para Lara Vieira, CEO do Pompéia, “estar presente na Festuris enfatiza nosso compromisso com toda a região e com os visitantes, bem como consolida a nossa estratégia na ampliação de serviços, em proporcionar à sociedade um modelo de gestão do cuidado de saúde baseado em entrega de valor e excelência”.

Compartilhe:

Conheça nossa história

Centro Cirúrgico

Uma intervenção cirúrgica requer estrutura física de ponta e equipe altamente qualificada. O Pompéia Ecossistema de Saúde  cumpre todos os requisitos, sendo o Centro Cirúrgico de referência para a Serra Gaúcha.

Mais populares

Notícias
Missa celebra os 110 anos de história e dedicação do Pompéia Ecossistema de Saúde
Notícias
Fazer o bem nos faz bem
Notícias
Doação de Órgãos
Notícias
Escola de Saúde do Pompéia completa 34 anos

Veja também