Ressonância Magnética

     A ressonância magnética é um tipo de exame de diagnóstico por imagem que utiliza ondas de radiofrequência e um forte campo magnético para obter informações detalhadas dos órgãos e tecidos internos do corpo.

O Hospital Pompéia conta com dois equipamentos diferentes para esse exame:

 

Achieva 1.5 Tesla – Nova Dual 16 Canais

     O aparelho tem tecnologia para localizar lesões em todo o corpo, oferecendo alta performance na aquisição de imagens em alta resolução e um diagnóstico preciso. O alto desempenho do software e gradientes permite a otimização das ações do aparelho e a economia de tempo. Outra característica do equipamento é ampla abertura, o que evita desconforto aos pacientes que sofrem de claustrofobia, por exemplo.

 

Achieva 1.5 Tesla – Pulsar 16 Canais

     Entre os diferenciais dessa ressonância estão a precisão e qualidade na resolução das imagens; 16 canais que melhoram a relação sinal/ruído; software que possibilita imagens diagnósticas de alta resolução, até mesmo em pacientes que se movimentam durante o exame. Esse equipamento permite uma visão completa das patologias. É utilizada em exames do crânio, coluna, sistema muscoesquelético, tórax, abdômen, pelve e pescoço.

 

A Ressonância Magnética atende 24 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3220.8008 e (54) 3220.8011, ou pelo e-mail indip@pompeia.org.br.