Quem Somos

     A Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia iniciou suas atividades em 1989. Com o aumento da demanda por auxiliares de enfermagem e, posteriormente, técnicos em enfermagem, a escola cresceu e desenvolveu-se, suprindo não só a necessidade do Pompéia, mas também dos demais estabelecimentos da área da saúde na cidade e região.

 

     Graças à qualidade do ensino, que alia teoria à prática, a procura pelos cursos aumentou, o que exigiu a ampliação do número de salas de aula e estrutura. Atualmente, a escola funciona no Prataviera Shopping, oferecendo um espaço físico com conforto, segurança e acesso facilitado pela localização central.

 

    Além do curso Técnico em Enfermagem e Pós Técnico em Enfermagem do Trabalho, são oferecidos cursos de qualificação profissional. O currículo das aulas busca atender a necessidade de formação técnica, especialização e aprimoramento para profissionais da saúde, acompanhando de perto os avanços em tecnologia e tratamentos.

 

     Em 2007, o Hospital Pompéia recebeu a credencial de Ensino pelo MEC e Ministério da Saúde e a Certificação da Acreditação Hospitalar. O reconhecimento ratifica a tradição do HP e da escola na prestação de serviços educacionais de qualidade, oferecendo soluções na promoção da saúde e primando pelo cuidado humanizado.

 

Missão da Escola

 

Prestar serviços educacionais com qualidade, oferecendo soluções na promoção da saúde à comunidade, primando pelo cuidado humanizado.