Home

     Instituído pela Lei n° 12.715/2012, o PRONON –PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À ATENÇÃO ONCOLÓGICA é um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessa área poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda. O doador, pessoa física ou jurídica, poderá destinar 1% do imposto de renda, financiando desta forma projetos e obtendo benefício de renúncia fiscal. E o Hospital Pompéia, por ser referência em oncologia, está habilitado a receber doações através do PRONON.

      Em novembro de 2018 o Hospital Pompéia teve seu projeto aprovado para Aquisição de Equipamento para Qualificar o Diagnóstico Oncológico. O Equipamento pretendido é uma Tomografia Computadorizada de no mínimo 64 canais e 64 cortes preparado para Exames de AngioTC das Coronárias, Score de Cálcio; Exames convencionais de TC, AngioTC em geral, CT Torácico e Pulmonar, Colonoscopia Virtual, Endoscopia Virtual, Estudos de fluoroscopia por tomografia computadorizada, pacote oncológico, SW de redução de artefato metálico, Perfusão Cerebral e de Corpo Inteiro, Análise de lesões hepáticas e TAVI/TAVR.

     A intenção do projeto aprovado pelo PRONON é melhorar o acesso dos pacientes à assistência oncológica do Instituto do Câncer - INCAN, de forma integral e humanizada, permitindo acesso ao exame através de equipamentos atualizados para o adequado diagnóstico do câncer, ofertando uma assistência de maior qualidade.

     Somente com o auxílio através de doação de empresas será possível viabilizar este projeto.

 

Confira abaixo quem são as empresas que já estão colaborando com o projeto: