O Amigos do Pompéia

O Projeto Amigos do Pompéia

 

     Quando muitas pessoas se unem em torno de um objetivo comum, os resultados tendem a ser mais facilmente atingidos. O projeto Amigos do Pompéia é a melhor prova disso. Desde 2001, a iniciativa garantiu muitas conquistas para o hospital, resultando em melhorias na infraestrutura e nos serviços prestados pela instituição.

 

     Foi a sugestão de uma funcionária que deu início à rede de colaboração que se formou em torno do hospital. Naquele ano, a necessidade de reformas nas áreas físicas do Pompéia esbarrou na falta de recursos. Em uma das reuniões periódicas realizadas entre funcionários e direção do hospital, surgiu a ideia de se criar um projeto que permitisse à comunidade contribuir para a viabilização das melhorias necessárias.

 

    A iniciativa logo ganhou a adesão do corpo clínico, funcionários, Damas do Pio Sodalício e fornecedores do hospital, além de políticos e empresários da região. Desde o início, o Amigos do Pompéia contou também com o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari, que passou a ser o garoto-propaganda do projeto e um dos maiores incentivadores da ação.

 

    Por meio de cotas adquiridas por pessoas físicas ou jurídicas, em agosto de 2002, foi inaugurada a primeira fase do projeto, a reforma de 50% das unidades de internação do SUS. O apoio recebido permitiu ainda a concretização de outras melhorias e a ampliação dos serviços oferecidos, como o Pronto Atendimento, Ambulatório, Instituto do Câncer (INCAN), Instituto de Nefrologia (INNEFRO), e reformas dos setores 400, 500 e Pronto-Socorro, entre outros.

 

    O apoio dos Amigos pode vir por meio de doações financeiras ou de materiais. Eles acompanham o balanço das doações, os valores aplicados e o cronograma das obras em relatórios mensais. Todos os que participam do projeto recebem um certificado, recibo de entidade filantrópica no valor da doação e têm o nome incluído na placa de inauguração. E muito mais do que isso, têm a certeza de ter contribuído para um projeto especial em prol da vida e de fazer parte da história do Hospital Pompéia.

 

 

 

 

Imagens

Áudios

Vídeos

Documentos