Celebrações do Centenário

Hospital Pompéia recebe abraço da comunidade

 

     Foi com um carinhoso abraço que o Hospital Pompéia comemorou seu aniversário de 100 anos no dia 12 de agosto de 2013. Centenas de pessoas estiveram no jardim do hospital naquela tarde para cantar o Parabéns a Você ao aniversariante.


    A Solenidade Comemorativa aos 100 anos foi marcada por muitas homenagens. As Damas do Pio Sodalício receberam flores dos funcionários. O Corpo Clínico do hospital também recebeu uma reverência especial.

 

    O superintendente-geral do Pompéia, Francisco Ferrer, recebeu um troféu dos funcionários em agradecimento ao trabalho realizado à frente da instituição. Ferrer dirige o hospital desde dezembro de 1989.

 

     A placa dos 100 anos foi descerrada pela então presidente do Pio Sodalício, Maria Tereza Spalding Verdi, pelo diretor-técnico do Pompéia, dr. Mário Fedrizzi, pela secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, e pela técnica em enfermagem, Alda Maria Kramer, funcionária do Pompéia há 40 anos.

 

     Por volta das 16h, após a bênção do capelão, Pe. Claudio Pezzoli, milhares de mãos de uniram para o abraço simbólico e para o Parabéns a Você, executado pela Banda do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS).

 

    O aniversário de 100 anos contou com a participação dos alunos das categorias de base do Juventude, que também completou 100 anos em 2013. Ao final da solenidade, o Pompéia distribuiu bolinhos aos presentes.

 

    A programação do aniversário incluiu ainda uma Missa Comemorativa, na Capela do hospital, realizada no dia 10 de agosto, e a inauguração das reformas do Setor 320, uma das unidades de internação do Sistema Único de Saúde (SUS). O setor conta com 19 leitos divididos em seis quartos. A infraestrutura foi toda planejada para proporcionar conforto e comodidade aos pacientes. A reforma foi executada com recursos provenientes do Projeto Amigos do Pompéia.