Atividades Desempenhadas

          Na sala do subsolo, estão instaladas as máquinas de costura em que são confeccionadas cerca de mil peças de roupas por mês, doadas aos recém-nascidos carentes. O trabalho é feito por costureiras voluntárias, com material doado por confecções e pela comunidade.

 

         As Damas também são responsáveis pela doação de material de higiene e fraldas infantis e geriátricas para as pessoas mais carentes atendidas pelo hospital. Além do conforto físico, há uma preocupação com o conforto espiritual dos pacientes. Todos os dias, elas se revezam no atendimento espiritual aos internados, realizando orações e distribuindo a comunhão.

 

        O carinho e atenção é estendido aos funcionários. Todos os meses, elas organizam uma Feira de Roupas e Calçados para eles, com a comercialização de artigos a preços baixos.

 

        Entre as atividades realizadas com os colaboradores está também o de Madrinha do Setor. Cada uma das damas adota um setor do hospital e a cada dois meses realiza uma atividade, que pode ser uma conversa ou a distribuição de balas e doces, por exemplo.