Notícias

06/06/2019

Seis cursos estão com inscrições abertas na Escola do Hospital Pompéia

As inscrições para cursos da Escola de Educação em Saúde do Hospital Pompéia que iniciam entre junho e agosto já estão abertas. Os interessados devem ir à secretaria da escola para a efetivação de sua matrícula, com a entrega de documentos. Os interessados podem se inscrever até a data de início dos cursos (confira abaixo), na escola, que fica no Prataviera Shopping, na Avenida Júlio de Castilhos, 2030. O horário de atendimento é das 9h às 21h.

 

Sobre os cursos:

 

Oficina de Punção

A Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia oferece a oficina de punção, que tem como objetivo aperfeiçoar o profissional de enfermagem, otimizando o acesso intravenoso em pacientes. Por isso, o público-alvo são profissionais que já atuam ou estudantes da área de enfermagem ou da saúde em geral.

A carga-horária é de 8 horas, nos sábados, com início no dia 08/06.

Inscreva-se pelo telefone: 3221-5567

Ou pelo e-mail: escola01@pompeia.org.br

 

 

Análises Clínicas

O curso de análises clínicas da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia forma profissionais para atuar em laboratórios clínicos. Nossos alunos aprendem desde as competências necessárias para efetuar testes de qualidade até a análise criteriosa dos mesmos.

Com estrutura moderna e professores ambientados com o mercado, a Escola do Hospital Pompéia oferece vagas no turno da noite, carga horária de 120 horas e início no dia 10/06.

Inscreva-se pelo telefone: 3221-5567

Ou pelo e-mail: escola01@pompeia.org.br

 

 

Cuidadores de Idosos

O cuidado de idosos exige diversos conhecimentos específicos sobre a terceira idade, além de saber lidar com as expectativas da família e do paciente. No curso de cuidadores de idosos da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia, os alunos aprendem desde os principais cuidados que o profissional deve ter, até as alterações fisiológicas sofridas na terceira idade.

O público-alvo são familiares de pacientes e pessoas em geral, que atuam ou gostariam de atuar em clínicas de idosos, como acompanhantes ou asilares. 

A carga-horária é de 80 horas, com aulas à noite a partir do dia 10/06.

Inscreva-se pelo telefone: 3221-5567

Ou pelo e-mail: escola01@pompeia.org.br

 

 

Primeiros Socorros

Saber técnicas utilização de instrumentos de primeiros socorros pode fazer toda a diferença na vida de alguém. A oficina de primeiros socorros da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia ensina métodos para cuidados de afogamentos, queimaduras, mordidas e picadas de animais, dentre diversos outros tópicos.

As aulas são tanto para leigos quanto para profissionais da área da saúde, e conta com aulas práticas.

A carga-horária é de 8 horas, aos sábados, com início no dia 15/06.

Inscreva-se pelo telefone: 3221-5567

Ou pelo e-mail: escola01@pompeia.org.br

 

 

Instrumentação Cirúrgica

O curso de instrumentação cirúrgica da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia é voltado para técnicos de enfermagem e alunos do curso técnico que já tenham cursado a disciplina de cirurgia. O programa do curso inclui noções de infecção hospitalar, métodos de esterilização dos instrumentos, posições cirurgias, dentre outros tópicos.

A carga-horária é de 120 horas, no turno da tarde, a partir do dia 08/07.

Inscreva-se pelo telefone: 3221-5567

Ou pelo e-mail: escola01@pompeia.org.br

 

Técnico em enfermagem

O curso técnico em enfermagem da Escola de Educação Profissional do Hospital Pompéia é o mais completo oferecido pela instituição. Com duração de 2 anos, há opção de aulas nos três turnos, a formação vai de biossegurança até a enfermagem cirúrgica, com estágios profissionais durante o curso. Os alunos formados em técnico de enfermagem podem atuar em hospitais, clínicas, UBS, pronto-socorro, consultórios médicos e ambulatórios.

As aulas iniciam no dia 12/08, nos turnos da manhã, tarde ou noite.

Inscreva-se pelo telefone: 3221-5567

Ou pelo e-mail: escola01@pompeia.org.br

 

Compartilhe