Notícias

29/04/2016

Projeto Pescar, uma das iniciativas sociais da instituição, está com inscrições abertas

Além da saúde, Hospital Pompéia cuida do social

Projeto Pescar, uma das iniciativas sociais da instituição, está com inscrições abertas

 

    Referência em serviços de saúde no Rio Grande do Sul, o Hospital Pompéia também tem assumido um papel social de destaque na comunidade em que atua. Um exemplo do trabalho realizado pela instituição é a parceria com o projeto Pescar – iniciativa mantida por empresas, com a intenção de preparar jovens de baixa renda para a inclusão social e no mercado de trabalho.

 

    Pompéia e Pescar atuam juntos desde 2004. Nesse período, 156 jovens participaram das atividades e concluíram o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos. A 11º turma já está em processo de formação. As incrições para os interessados em participar estarão abertas entre 9 e 20 de maio.

 

    De acordo com a superintendente administrativa do Hospital Pompéia, Daniele Meneguzzi, com a parceria com o Pescar, a instituição interfere positivamente na vida de toda a comunidade, indo além dos atendimentos de saúde.

 

    “O Pescar trabalha o lado profissional, do cidadão e do saber conviver desses jovens. Muitos deles passam a trabalhar no próprio hospital, mas mesmo que forem para outras empresas, o Pompéia participou da sua formação e contribuiu para suas perspectivas de futuro”, explica Daniele.

 

    As aulas da nova turma serão realizadas entre julho de 2016 e junho de 2017, de segunda a sexta, das 13h30min às 17h30min. O curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos inclui aulas de informática, empreendedorismo, rotinas administrativas, entre outras, numa carga horária total de 900h. As aulas são gratuitas e os alunos recebem transporte, refeição, uniformes e materiais de uso no curso. Abaixo, mais informações sobre as inscrições.

 

Inscrições – Projeto Pescar do Hospital Pompéia

 

Período: de 9 a 20 de maio

Local: Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia, Av. Júlio de Castilhos, 2030 - 5º andar do Prataviera Shopping, com a educadora social Aline Martins.

Horário: das 9h às 11h, das 14h às 17h

Requisitos: jovens entre 16 e 19 anos, ensino médio em andamento ou completo, residir em Caxias do Sul, família de baixa renda

 

ACESSE O EDITAL EM PDF

 

***O jovem precisa fazer sua inscrição pessoalmente.

Compartilhe