Notícias

05/10/2018

Pompéia promove programação alusiva ao Outubro Rosa

Em apoio à campanha mundial Outubro Rosa, que tem como intuito alertar para prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, o Hospital Pompéia ilumina sua fachada até o dia 31 de outubro, bem como, promove ao longo do mês uma série de atividades de conscientização.

Entre elas, uma mostra fotográfica em alusão ao movimento será exibida a partir desta segunda-feira, dia 15. Um grupo de 22 mulheres compõe o projeto que faz um regaste da autoestima e valorização de pacientes que já passaram ou estão passando pelo tratamento contra o câncer. A iniciativa é promovida pelo Instituto do Câncer do Hospital Pompéia (INCAN), em parceria com o Clube do Fotógrafo e pode ser visitada até o dia 31 de outubro, no saguão da Prefeitura Municipal. 

Dando continuidade à programação, uma ação social será realizada no dia 25, das 9h às 16h30, para a comunidade em frente à instituição, com verificação de pressão arterial, distribuição de laços e material informativo. Os serviços serão prestados pelos alunos e professores enfermeiros da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia. A programação inclui também palestras internas para os profissionais da instituição.

“Essa campanha é muito importante, pois as chances de cura da doença aumentam muito, uma vez que o câncer de mama é detectado precocemente, por isso o movimento é necessário para informar e alertar à população sobre todos os exames de prevenção”, explica a coordenadora de Oncologia do Hospital Pompéia, Stefânia Búrigo.

 

Confira a programação:

15 a 31 de outubro

Exposição alusiva ao Outubro Rosa

Local: saguão da Prefeitura Municipal

19 de outubro

Palestra interna

Palestrante: Dr. Magnus Rodrigues

Horário: 11h

Local: auditório do Hospital Pompéia (9º andar)

25 de outubro

Ação social com distribuição de laços, materiais informativos e verificação de pressão arterial

Horário: das 9h às 16h30

Local: jardim do HP

26 de outubro

Palestra interna

Palestrante: Dra. Verônica Denardin da Rosa

Horário: 11h

 

Compartilhe