Notícias

22/06/2018

Jornada de Terapia Intensiva do Hospital Pompéia propõe o aprofundamento do conhecimento na atuação

O Hospital Pompéia promove a VII Jornada de Terapia Intensiva que será realizada nos dias 02 e 03 de agosto, no Personal Royal Hotel. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da instituição.

Destinado a profissionais que cuidam de pacientes graves, como enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e outros profissionais da saúde, os dois dias de programação incluem palestras e mesas-redondas sobre os aspectos vinculados à Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI) com enfoque na atuação multidisciplinar. É uma excelente oportunidade para estudantes das áreas da saúde terem uma aproximação com essa parte vital do cuidado ao paciente.

A programação contará com a participação de palestrantes da área da saúde,  do próprio Hospital e de outras instituições do país. Estarão presentes profissionais reconhecidos, como o Dr. Ederlon Rezende, diretor do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital do Servidor do estado de São Paulo, os Drs. Felipe Dal Pizzol professor e pesquisador de Criciúma e Glauco Westphal, Intensivista de Joinville, ambos de Santa Catarina e o Dr. Ciro Leite Mendes presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), professor e chefe da UTI do Hospital Universitário de João Pessoa, Paraíba.

O coordenador e idealizador da Jornada, o médico Fernando Dias, explica que a promoção de eventos desta natureza são de fundamental importância para o aprofundamento de conhecimento com foco no cuidado do paciente como um todo. “Essa Jornada é significativa, pela sua natureza multiprofissional e interação de todos os segmentos envolvidos no cuidado do paciente crítico. A presença de nomes importantes da especialidade à nível nacional atesta o papel desenvolvido pelo Hospital Pompéia, em seu papel de cuidar e fomentar o conhecimento”.

A Jornada de Terapia Intensiva é promovida pelo Hospital Pompéia e Serviço de Medicina Intensiva de Caxias do Sul (SEMIC), com apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e SOTIRGS (Sociedade de Terapia Intensiva do Rio Grande do Sul). Os interessados podem se inscrever pelo site www.pompeia.org.br, pelo e-mail ensino@pompeia.org.br ou pelo telefone (54) 3220.8097. 

Compartilhe