Notícias

22/11/2016

HP promove ação social do Novembro Azul

   O mês de conscientização para a prevenção do câncer de próstata, o Novembro Azul, no Hospital Pompéia será marcado por uma ação social com a prestação de serviços gratuitos de saúde. As atividades acontecem nesta segunda-feira, 28 de novembro, das 9h às 16h, no Jardim do hospital.

 

   A programação inclui verificação de pressão arterial e distribuição de material informativo. Os serviços serão prestados pelos alunos e professores enfermeiros da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia, com apoio do Instituto do Câncer do HP (INCAN). Além da ação social para a comunidade, haverá palestra sobre a doença para os funcionários, às 11h, no auditório do hospital. O encontro será ministrado pelo oncologista Rafael Hamester.

 

 

Segunda maior incidência

 

   O Instituto do Câncer do Hospital Pompéia (INCAN) tem cerca de 3,5 mil pacientes ativos, sendo que 800 estão em tratamento. Mensalmente, são realizadas 1,5 mil consultas. O câncer de mama é o de maior incidência entre os pacientes, atingindo 19,8% dos casos. Em segundo lugar está o câncer de próstata, diagnosticado em 18% dos pacientes.

 

 

Confira a programação do Novembro Azul no Hospital Pompéia:

 

28 de novembro – segunda-feira

- Ação social

Horário: 9h às 16h

Local: Jardim do HP

Serviços: Verificação de pressão arterial e distribuição de fôlderes

***Em caso de chuva, a ação social será cancelada.

 

28 de novembro – segunda-feira

- Palestra: Saúde do Homem

Horário: 11h

Local: Auditório do hospital

Palestrante: Oncologista dr. Rafael Hamester

Compartilhe