Notícias

23/12/2017

Hospital Pompéia realiza Seminário sobre Doação e Transplante de Órgãos

Com o objetivo de traçar estratégias para a consolidação do crescimento dos transplantes, o Hospital Pompéia promoveu um seminário nesta quinta-feira (21). O encontro destinado aos diversos profissionais da equipe multidisciplinar que trabalham em prol da doação de órgãos e tecidos para transplantes na região da Serra Gaúcha iniciou às 14 horas, no auditório do 9º andar da instituição.

De acordo com o enfermeiro da Organização de Procura de Órgãos (OPO3) da instituição, Anderson Nunes Lopes, o propósito do evento foi divulgar um balanço de transplantes relativo ao ano de 2017 e estratégias de processos de trabalho e gestão a fim de aumentar à adesão das famílias à doação de órgãos.

“Em dezembro participamos do I Simpósio Nacional de Gestão de Processos de Doação e Transplantes em Brasília, no qual tivemos a honra de ouvir autoridades reconhecidas neste segmento. Agora podemos estender as experiências e o conhecimento vivenciado no evento para aprimorar o nosso trabalho e o trabalho das equipes dos demais hospitais da região”, destaca Lopes.

O enfermeiro também frisa que o seminário abordou assuntos como morte encefálica e a discussão das mudanças previstas na legislação brasileira sobre a doação de órgãos.

 

 

Compartilhe