Notícias

09/05/2016

Hospital Pompéia promove reunião técnica com IPERGS

    O Hospital Pompéia deu início a uma série de encontros técnicos com os convênios médicos que atende, com o objetivo de estreitar relacionamentos, avaliar novas possbilidades de serviços aos beneficiários e ampliar o número de atendimentos aos convênios. O primeiro encontro foi realizado na sexta-feira, 6 de maio, com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), representado pelo seu presidente, José Parode.

 

    Os encontros técnicos são a segunda etapa do trabalho de captação de pacientes de convênios realizado pelo Hospital Pompéia. A primeira fase, realizada ao longo do primeiro trimestre do ano, envolveu o corpo clínico do hospital em encontros para apresentar os diferenciais de atendimento do Pompéia. Esse trabalho é uma das diretrizes do planejamento estratégico da instituição para 2016.

 

    “O IPERGS é o segundo maior convênio médico atendido pelo Hospital Pompéia. A nossa intenção é reforçar e qualificar esse atendimento, pois oferecemos diferenciais em tecnologia, infraestrutura e serviços para os pacientes. Além de disponibilizar um tratamento completo, essa  estrutura pode reduzir custos para os planos”, afirmou o superintendente-geral do Pompéia, Francisco Ferrer.

 

    De acordo com ele, o aumento da demanda de pacientes de convênios contribui para minimizar as deficiências de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), agravadas com o corte de verbas do Governo do Estado (IHOSP). O Hospital Pompéia, por exemplo, ainda aguarda pagamentos referentes ao mês de dezembro de 2015.

 

   No encontro também ficou definido a execução nos próximos meses de um projeto piloto para o agendamento de consultas no Hospital Pompéia por meio do site do IPERGS.

 

    Além de Parode e Ferrer, participaram da reunião o diretor de Saúde do IPERGS, Alexandre Escobar; o superintendente Financeiro do Pompéia, Ivanor Arcari; a superintendente Administrativa do Pompéia, Daniele Meneguzzi; o superintendente Assistencial do Pompéia, Tiago Daltoé, o diretor de Planejamento do hospital, Gilberto Uebel; os diretores técnicos do Pompéia, Luciano Bauer Grohs e Mário Fedrizzi; e o consultor, Adir Mendes de Lima.

Compartilhe

Imagens

Áudios

Vídeos

Documentos