Notícias

03/05/2018

Hospital Pompéia promove curso de capacitação sobre cuidados com feridas

O Hospital Pompéia, por meio do seu Comitê de Pele, promove entre os dias 04 e 05 de maio, a partir das 14h, no auditório da instituição, o “Curso de Avaliação e Desbridamento de Feridas”, que tem por objetivo acelerar o processo de cicatrização de feridas. A capacitação é destinada aos enfermeiros integrantes do Comitê de Pele como forma de prepará-los e qualificá-los no processo de avaliação adequada de lesões de pele.

 “O objetivo do curso é preparar os profissionais no tratamento ou diagnóstico precoce dos eventos que podem desencadear lesões. Além disso, os procedimentos que serão ensinados aceleram o processo de cicatrização, evitando levar o paciente ao bloco cirúrgico”, destaca a enfermeira que coordena o Comitê de Pele do Hospital Pompéia, Gabriela Canale Martins.

Os dois dias de curso serão ministrados pela mestra em enfermagem e estomaterapeuta, Silvana Prazeres, que desenvolverá atividades em aulas teóricas sobre a etiologia das lesões, e práticas, pelas quais os profissionais aprenderão a manusear as lâminas e retirar o tecido inviável de lesões.

Prazeres também desenvolve consultoria na área de prevenção e no tratamento de lesões de pele com expertise em feridas crônicas e epidermólise bolhosa. É autora dos livros “Tratamento de Feridas: teoria e prática” e do “Guia de cuidados ao Neonato com Epidermólise Bolhosa”.

Ao final do curso, os profissionais receberão certificado da sua capacitação e estarão aptos a realizarem os procedimentos com segurança à beira leito dos pacientes.

Mais informações sobre o curso pelo fone: (54) 3228.8202.

Compartilhe