Notícias

09/10/2017

Hospital Pompéia promove ações do Outubro Rosa

O Hospital Pompéia está mais uma vez integrado nas ações de conscientização sobre o câncer de mama, a partir do Outubro Rosa. A fim de alertar a comunidade para o diagnóstico precoce da doença, a fachada do Hospital está iluminada de rosa até o dia 31 de outubro e diversas ações sociais estarão centralizadas na próxima sexta-feira, 20 de outubro.

Das 9h às 16h30 será realizada uma ação social para a comunidade em frente à instituição, com verificação de pressão arterial. Os serviços serão prestados pelos alunos e professores enfermeiros da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia. Durante o dia também haverá agendamento de mamografias na Secretaria da Saúde  e  distribuição de material informativo no Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC).

Dando sequência a programação, os pacientes do Instituto do Câncer do Hospital Pompéia (INCAN) contarão com diversas atividades. No turno da tarde eles terão aula de tranças e lenços, yoga e reiki, além de massagem nos pés e maquiagem.

O mês de Outubro é voltado às ações para a prevenção contra o câncer de mama, além de esclarecimentos e informações relevantes sobre a doença. De acordo com a enfermeira coordenadora de Oncologia do Hospital Pompéia, Stefânia Búrigo é indicado que todas as mulheres acima de 40 anos realizem anualmene a mamografia, um exame que detecta possíveis tumores. “Incentivar o diagnóstico precoce é muito importante, pois se descoberto na fase inicial tem as chances de cura aumentadas ”, explica Stefânia.

 

Confira 5 Dicas para prevenção do câncer de mama:

*Realizar anualmente a mamografia, a partir dos 40 anos, ou de acordo com orientacão médica;

*Praticar exercícios físicos;

*Não fumar;

*Alimentar-se de forma saudável;

*Fazer uma avalição médica anual.

Compartilhe