Notícias

16/08/2018

Hospital Pompéia participa da Semana Mundial do Aleitamento Materno

Entre os dias 1 e 7 de agosto foi realizada a Semana Mundial do Aleitamento Materno em Caxias do Sul. O Hospital Pompéia, em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde e de outros hospitais da cidade, promoveram uma semana repleta de atividades a fim de celebrar a data que é comemorada no mundo todo.

A abertura oficial do evento foi realizada no Hospital Geral dando início a diversas ações que foram destinadas a cada insituição, entre elas, exposições de fotos, palestras e mesa redonda. 

Com o objetivo de retratar o momento em que mãe e filho entram em sintonia na amamentação, o Hospital Pompéia promoveu uma mostra fotográfica relacionada ao tema. Em paralelo, também foi produzido um vídeo, em parceria com o Estúdio Laura Chiaradia - Da barriga ao Bolo e da Go Image. 

Conforme Mônica Madeira, coordenadora de enfermagem da unidade materno-infantil do Hospital Pompéia, agosto é um mês para lembrar a importância do aleitamento materno, que neste ano contou com o tema “Amamentação - Alicerce da vida”. 

“Esta campanha é um importante instrumento, pois visa esclarecer a população sobre a importância deste assunto. Trabalhamos com atividades que mostraram as mães reais, com suas dificuldades e conquistas, enfantizando também o apoio da família”, destaca.

O leite humano propicia diversos benefícios para o bebê e para a mãe. Os benefícios da amamentação para o bebê foram estabelecidos como um alimento completo, previnindo doenças diarréicas, respiratórias e alérgicas, além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo. Para a mãe, o leite materno auxilia no processo de emagrecimento, previne hemorragias pós-parto e reduz o risco do desenvolvimento de câncer de ovário e mamas.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno teve encerramento na Universidade de Caxias do Sul (UCS), com a participação de todos os envolvidos na organização desta campanha.

Compartilhe