Notícias

12/03/2019

Hospital Pompéia conclui reforma do setor 500

O Hospital Pompéia entrega nesta semana, a reforma do setor 500, uma das alas de internação da instituição. No total, foram reformados os 603,41 m2 do andar, com investimento de R$ 841.000,00. As instalações foram modernizadas tanto para atender as normas técnicas quanto para garantir o conforto e bom atendimento ao paciente. Todo o setor possui o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), com portas corta-fogo, hidrantes e detectores de fumaça.

 

A obra adicionou três quartos no andar. Agora são 15 no total, sendo sete privativos e oito semiprivativos. Nos quartos, todas as camas possuem regulagem elétrica de altura, contam com sistema de climatização de ar, TVs e mobiliários novos, além da campainha de enfermagem e gases medicinais. As instalações são iluminadas por LED, diminuindo o consumo de energia. As aberturas das portas são maiores, o que facilita o acesso de camas e cadeiras de rodas.

 

O andar conta ainda com um posto de enfermagem/prescrição médica, sala de utilidades, rouparia do setor, dois depósitos para equipamentos e materiais de limpeza e copa de distribuição.

 

Nos banheiros, foram instaladas louças e metais novos, barras de apoio e banco articulado no chuveiro, além de campainha de enfermagem. O piso é de porcelanato antiderrapante com paredes de azulejo, o que evita acidentes e facilita a limpeza. Para evitar o frio, todas as pias possuem aquecedor de água.

 

Ainda pensando na higienização das peças, toda a pintura foi feita com tinta a base d’água, com o piso vinílico em manta, o que ainda reduz os ruídos de carrinhos e macas.

 

O teto dos quartos, sanitários e áreas de apoio é feito com forro de gesso acartonado, que possui uma melhor manutenção da temperatura. Já nas áreas de circulação, o material é o gesso removível, que permite a manutenção das tubulações elétricas, hidráulicas, de incêndio e de gases medicinais.

 

Compartilhe