Notícias

24/08/2018

Hospital Pompéia adquire equipamento moderno para realização de exames

Com a recente aquisição de um moderno equipamento, o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Pompéia, utiliza agora o Genexpert, um sistema diagnóstico molecular para realização de exames. O equipamento é capaz de apresentar o resultado em duas horas, um tempo bem menor do que o método tradicional que demorava cerca de três a quatro dias.

Com tecnologia avançada, o Genexpert é formado por quatro módulos de amostra onde são inseridas no sistema, e a partir deste ponto, todas as etapas são automatizadas. O objetivo do teste é detectar fragmentos genéticos do vírus (RNA), baseado na metodologia PCR em tempo-real, viabilizando resultados ágeis.  

O sistema identifica, por exemplo, quando se trata de uma gripe comum ou sazonal (H1N1 - gripe A) e também detecta resultados para outras doenças, permitindo um diagnóstico rápido e preciso. O Genexpert também verifica a resistência ou não ao antibiótico usado no tratamento, o que facilita a prescrição também mais eficiente e correta do tratamento da doença.

“Este equipamento é considerado como o mais moderno disponível nos dias atuais. Ele é ágil na análise, sendo possível tomar decisões mais assertivas e rápidas em relação ao paciente”, observou o coordenador responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Pompéia, Luciano Sônego.

O Pompéia é o único Hospital da região nordeste do Rio Grande do Sul a disponibilizar este equipamento e segue firme no seu compromisso em oferecer serviços e equipamentos com qualidade, resolutividade, inovação, sempre a serviço da vida.

Compartilhe