Notícias

22/11/2017

Hospital Pompéia abre a programação especial do Natal

Um brilho especial toma o Centro de Caxias do Sul, uma vez que está pronta a decoração de Natal do Hospital Pompéia. A iluminação do jardim da instituição foi idealizada e realizada pelos funcionários da manutenção que acionam diariamente as tradicionais luzes no início da noite e as desligam logo após às 23h.

“Em um momento no qual as questões relativas à crise financeira têm prevalecido, o Hospital Pompéia traduz na decoração natalina deste ano o sentimento de esperança e fé que acompanham sua trajetória centenária,” comenta o superintendente-geral do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer.

As festividades de Natal do Pompéia iniciam no dia 2 de dezembro, com uma missa na Capela da instituição. A tradicional encenação do Presépio Vivo será contada no dia 12 de dezembro e o iluminado jardim da instituição – decorado com 2,5 mil microlâmpadas – será o cenário para relembrar o nascimento de Jesus Cristo. A apresentação com início às 20h30min será encenada pelo grupo de Teatro Estado de Choque formado por 22 funcionários do Hospital Pompéia. Para dar mais realismo ao espetáculo animais de verdade serão utilizados na ambientação. Haverá também a participação do Coro Cênico Encanta.

No mesmo dia, às 19h, haverá uma homenagem especial aos funcionários que completaram 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de trabalho no Pompéia em 2017.

Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

Programação de Natal - Hospital Pompéia

02 de dezembro – sábado

- Missa de Abertura das Festividades Natalinas

Horário: 16h

Local: Capela do HP

 

12 de dezembro – terça-feira *

- Homenagem aos funcionários

Horário: 19h

Local: Jardim do HP

 

- Encenação do Presépio Vivo

Horário: 20h30min

Local: Jardim do HP

 

23 de dezembro – sábado

- Missa de Natal do Hospital Pompéia

Horário: 16h

Local: Capela do HP

 

* Em caso de chuva a encenação do presépio será transferida para o dia 14 de dezembro, quinta-feira.

 

 

Compartilhe