Notícias

08/03/2019

Espanta Dodói é premiado pela Fundação Marcopolo

O projeto “Espanta Dodói”, que visa humanizar o atendimento no Hospital Pompéia, ficou em terceiro lugar no 3° Prêmio de Voluntariado Valter Gomes Pinto, da Fundação Marcopolo. O valor da premiação é de R$ 5 mil reais, que irão para o incremento do projeto. Foram premiados também os Bombeiros Mirins, de Carlos Barbosa (2º lugar), e o projeto “Conectados CAV”, do Centro Assistencial Vitória.

 

Conheça o “Espanta Dodói”

O projeto foi criado para humanizar o atendimento aos pacientes, principalmente de crianças e adolescentes. Os voluntários doam um pouquinho do seu tempo para promover diversas atividades com as pessoas em internação, como cantorias, leituras e diversas brincadeiras. As atividades proporcionam um momento de descontração na rotina do paciente, preocupado com sua recuperação.

 

A ação foi criada em 1994, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Estudantes vinham até o Hospital como parte das atividades de uma disciplina eletiva. Eles levaram o projeto até 2007, quando a cadeira foi extinta. Desde 2009, ele é mantido com a ajuda da ONG Parceiros Voluntários.

Compartilhe