Notícias

01/08/2017

Consulta Popular: Hospital Pompéia faz campanha para projeto que beneficia a saúde

De hoje até quinta-feira, dia 3 de agosto, está aberta a votação da Consulta Popular 2017/2018. O orçamento previsto é de R$ 60 milhões, que serão divididos entre as 28 regiões do Rio Grande do Sul. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Estado, que podem escolher somente um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação de sua região do Corede.

 

O Hospital Pompéia está em campanha pelo projeto número 3, que beneficia a área da Saúde e prevê apoio aos hospitais de alta complexidade e microrregionais. A instituição pretende investir a verba para aumentar o número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Os três projetos que obtiverem mais votos farão parte do orçamento do Estado, por isso o envolvimento popular é importante. Na região do Corede-Serra, os três projetos mais votados vão dividir o valor orçado, que é de R$ 1,5 milhão. O primeiro colocado recebe 50%, 30% para o segundo e 20% para o terceiro.

 

A votação acontece de forma online, através do site da Consulta Popular, presencialmente, por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e Comudes, ou ainda via SMS para o número 29000, com a mensagem “RSVOTO#nº título do eleitor #nº do programa (sem espaços. Ex: RSVOTO#99999999#3).

 

Compartilhe

Imagens

Áudios

Vídeos

Documentos