Notícias

04/11/2019

Novo site do Hospital Pompéia já está no ar

Compartilhe:

O novo site do Hospital Pompéia entra no ar neste dia 4 de novembro. Para a construção do novo portal, foram mapeadas as áreas mais acessadas e priorizadas as informações mais cruciais para nossos pacientes, como horários de visitas, agendamento e resultados de exames. Além da repaginação, o site inova em acessibilidade, com diversas funções para auxiliar quem possui deficiência física.

A arquitetura do site contempla a estrutura do Hospital. Uma das principais preocupações foi mostrar de forma clara e concisa a tecnologia e inovação que o Hospital Pompéia traz para a Serra gaúcha, sem deixar de lado a tradição de seus mais de 100 anos de história. 

A divisão contempla esses dois itens. No menu do topo, é possível conferir a trajetória do Hospital e do Pio Sodalício das Damas de Caridade, parte que é destacada também na capa. A entidade é a responsável por fundar e manter o Pompéia em toda sua existência – e por isso o destaque. No mesmo menu de topo, é possível acessar as áreas restritas a funcionários, fornecedores e formulários médicos. Esta área facilita o acesso de quem utiliza o site apenas para este fim específico. Ainda no menu de topo, é possível contatar o Pompéia, seja por formulário de atendimento ou pelos telefones e Whatsapps disponibilizados.  

Já no menu principal, o intuito foi demonstrar a qualidade do atendimento do Pompéia para pacientes e demais usuários e criar atalhos rápidos para os estudantes do Hospital. Assim, é possível conhecer o Pompéia e suas qualidades, como a tecnologia, alta complexidade, convênios atendidos e as certificações que o Hospital possui. O destaque do menu vai para os Institutos do Pompéia, unidades que atendem algumas das principais demandas do hospital: cardiologia, oncologia, nefrologia e realização de exames diagnósticos. Em cada um dos itens, é explicado detalhadamente suas atribuições, estrutura e contatos.

Para os alunos do Pompéia, foi criado um site específico para a ESHP, com os cursos oferecidos e o detalhamento de cada um. Na parte de “Ensino e Pesquisa” estão as informações sobre residência médica, pesquisa clínica, eventos científicos e demais atividades propostas pelo Departamento de Ensino do Hospital Pompéia.

Logo abaixo, estão as áreas mais utilizadas por nossos pacientes. Pelos ícones, é possível consultar os horários de visita e resultados de exames, bem como agendar o seu exame online. Também apresentamos os cursos da ESHP, que oferece aulas em diversos aspectos da saúde.

Logo abaixo, apresentamos as especialidades do Hospital Pompéia. O objetivo é apresentar brevemente cada um dos atendimentos que realizamos e indicar como é feito o atendimento na instituição, como em traumatologia e neurocirurgia, por exemplo.

Continuamos também com o destaque para o berçário virtual, onde os familiares podem conferir as fotos dos recém-nascidos. Também destacamos o Consultório de Especialidades Médicas, onde é possível marcar consultas em mais de 20 especialidades médicas, e nossa campanha de doação de órgãos, atividade que o Hospital Pompéia é referência.
Além disso, a parte das notícias foi atualizada, oferecendo as principais novidades da instituição logo na capa, com a foto principal. O vídeo institucional e os banners das campanhas em andamento fecham o site.

Todo o conteúdo está em formato acessível. É possível, por exemplo, aumentar e diminuir a fonte dos textos, colocar alto contraste e navegar pelo teclado, dentre outras ferramentas de acessibilidade. Esta parte segue as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e, no caso do Governo Brasileiro, ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado às recomendações internacionais.

Todo este trabalho foi pensado e feito para facilitar o uso de todos os usuários de nosso site. Seja médico, fornecedor, paciente, aluno ou qualquer outra pessoa, a informação pode ser encontrada de forma rápida e esclarecedora. Outros ajustes podem ser feitos com o decorrer do tempo, conforme as necessidades apontadas por nossos usuários e o crescimento do Pompéia. Afinal, estamos em constante melhoria no atendimento ao nosso público. E o site é a nossa ponte com você. Esperamos que goste!

Deixe seu feedback no fale conosco aqui!
 

Compartilhe: