Traumatologia/Ortopedia

Informações

Avenida Júlio de Castilhos, 2163

A ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades relacionadas aos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. Já traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho musculoesquelético, como fraturas ósseas, luxações e diferentes contusões. A especialidade possui subdivisões específicas para o cuidado da coluna, joelho, quadril, ombro e cotovelo, mão, pé e tornozelo. 

Os tratamentos são diversos. Podem ser mais simples, como a implementação de ligaduras ou a colocação de um gesso ou invasivos, como as intervenções cirúrgicas que são utilizadas para instalar parafusos, placas e outros elementos no interior do corpo. A escolha de um ou outro tratamento é realizada pelo profissional de acordo com o tipo de lesão.

 

Atendimento no Hospital Pompéia

 

O Hospital Pompéia conta com especialistas na área, que têm o apoio do Instituto de Diagnósticos (INDIP) para a realização de exames diagnósticos, além da estrutura completa do Hospital Pompéia para a realização da cirurgia e a internação. 

Referência em tecnologia e agilidade, o INDIP possui equipamentos de ponta, estruturado para exames das mais diversas especialidades. Conheça melhor o instituto aqui. Já para a realização das cirurgias, o Centro Cirúrgico do Hospital Pompéia é composto por 13 salas que realizam, em média, 1.100 cirurgias por mês. Conheça o Centro Cirúrgico aqui.