Informações

Avenida Júlio de Castilhos, 2163

A oncologia é uma especialidade médica que cuida do câncer – um conjunto de mais de 100 doenças caracterizadas pelo crescimento desordenado de células. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

O câncer pode atingir qualquer parte do corpo, podendo ter diversas causas, como hereditariedade, hábitos e costumes ou relacionadas ao ambiente. Algumas das causas são bem conhecidas, como o cigarro, exposição excessiva ao sol e componentes de alimentos. É função do médico oncologista analisar, diagnosticar e efetivar o tratamento da doença, que pode ser feito por cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou transplante de medula óssea.

 

Atendimento no Hospital Pompéia

 

O Hospital Pompéia conta com especialistas na área, que têm o apoio do Instituto de Diagnósticos (INDIP) para a realização de exames diagnósticos, além da estrutura completa do Hospital Pompéia para a realização da cirurgia e a internação. O Instituto do Câncer (INCAN) possui uma equipe multidisciplinar e equipamentos de ponta, além de estar atento à novas pesquisas e tratamentos para a doença. Conheça o INCAN clicando aqui.

Já o INDIP é referência em tecnologia e agilidade, possuindo equipamentos de ponta e estruturado para exames das mais diversas especialidades. Conheça melhor o instituto aqui. E para a realização das cirurgias, o Centro Cirúrgico do Hospital Pompéia é composto por 13 salas que realizam, em média, 1.100 cirurgias por mês. Conheça o Centro Cirúrgico aqui.