Informações

Avenida Júlio de Castilhos, 2163

A nefrologia se dedica ao sistema urinário, principalmente concentrada nas doenças do rim. Entre as diversas atividades de um nefrologista, estão a prevenção de doenças renais, e o diagnóstico e tratamento de complicações como hipertensão, cálculo renal, infecções urinárias, além da hemodiálise, diálise peritoneal e o transplante renal.

Na maior parte do tempo, a evolução da doença renal crônica não apresenta sintomas, fazendo com que o diagnóstico seja feito tardiamente. Mas há alguns fatores de risco para se tomar cuidado, como pessoas com diabetes, hipertensão, idosos, obesos, fumantes, histórico familiar e usuários de certos medicamentos. 

 

Atendimento no Hospital Pompéia

 

O Hospital Pompéia conta com especialistas na área, que têm o apoio do Instituto de Diagnósticos (INDIP) para a realização de exames diagnósticos, além da estrutura completa do Hospital Pompéia para a realização da cirurgia e a internação, e do Instituto do Câncer (INCAN) para tratamentos desta especialidade. Para doenças do trato urinário, o Hospital Pompéia oferece atendimento especializado no Instituto de Nefrologia (INNEFRO), capaz de fornecer assistência em alta complexidade. Conheça o INNEFRO aqui

Referência em tecnologia e agilidade, o INDIP possui equipamentos de ponta, estruturado para exames das mais diversas especialidades. Conheça melhor o instituto aqui. Já para a realização das cirurgias, o Centro Cirúrgico do Hospital Pompéia é composto por 13 salas que realizam, em média, 1.100 cirurgias por mês. Conheça o Centro Cirúrgico aqui. Caso o paciente seja diagnosticado com câncer, o Hospital Pompéia possui uma das estruturas mais completas do sul do Brasil para o tratamento da doença. Conheça o INCAN clicando aqui.